Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre letras e batons

Entre letras e batons

Cuidados solares

SAM_2557.JPG

Olá!

Como foi esse fim de semana?

Como estamos no verão e todo o cuidado com o sol é pouco, resolvi mostrar-vos quais os meus eleitos para me protegerem dos raios que teimam em fazer mal à nossa pele (claro que temos de proteger a nossa pele todo o ano, mas esta é a época em que a nossa pele está mais exposta ao sol).

Provavelmente já repararam, mas uso sempre spf 50 ou 50+, porque a minha pele é muito clara, tem muitos sinais e é sensível.

SAM_2560.JPG

Para proteger a pele dos braços, pernas, costas, etc., estes são os que tenho usado.

O da Nivea é o que estou a usar atualmente. Tem um cheirinho muito agradável (sei que há pessoas que não gostam do cheiro do protetor solar, mas cá eu gosto!), é fácil de espalhar e, para peles clarinhas, sensíveis e com muitos sinais como a minha, é perfeito. Na minha opinião, cumpre bem a sua função.

O da Uriage foi o que usei no ano passado, mas guardei a embalagem para vos mostrar. É um protetor solar específico para peles sensíveis, não tem cheiro e é em spray. 

Entre os dois, sinceramente, prefiro o da Nivea. Ambos cumprem bem a sua função, mas o da Nivea tem um preço mais amigo e, além disso, tem aquele cheirinho que eu adoro!

SAM_2561.JPG

Para o rosto, uso este da Roc. Não tem muito cheiro, é super fluido (espalha-se mesmo muito bem) e protege a nossa pele muito muito bem. Além disso, tem uma proteção anti-idade e é específico para pele sensível.

Comprei-o numa promoção e, se o voltar a encontrar assim, comprarei novamente. É uma maravilha, mas, como todos os produtos da marca, se comprado fora da promoção, fica um pouco caro.

SAM_2562.JPG

Em relação ao pós-solar (ou after sun), tenho usado este da Piz Buin. É maravilhoso!!! Aliás, quando compro protetores solares, dou sempre uma espreitadela aos desta marca, porque é a minha preferida de todos os tempos (a Nivea é a segunda opção e os de farmácia, só mesmo quando estão em promoção, mas, se estiverem ao mesmo preço, escolho os da Piz Buin). Voltando ao pós-solar, tem uma textura bastante fluida, é extremamente refrescante e hidrata a pele mesmo muito bem. A marca diz que este pós-solar tem Tanimel, que ajuda a obter um bronzeado natural mais intenso, mas, como a minha pele nunca fica bronzeada, não consigo confirmar esse ponto.

 

Quais são os cuidados que têm com a vossa pele?

 

Beijinhos!!!