Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entre letras e batons

Entre letras e batons

Retratos de Portugal - 3

SAM_0579.JPG

Olá!

Será que conhecem esta cidade? Vou dar-vos uma pista: tem um dos melhores doces regionais de sempre - as Brisas do Lis! Sim, é de Leiria que estou a falar! 

Desta vez vou mostrar-vos umas fotos mais "gerais", mas conto ir lá num futuro próximo tirar umas fotos mais específicas, de locais por muitos desconhecidos.

SAM_0560.JPG

SAM_0584.JPG

Uma das maiores riquezas da cidade é o castelo. A vista é simplesmente fabulosa e conseguimos ter um maravilhoso panorama geral da cidade.

SAM_0572.JPG

SAM_0590.JPG

 SAM_2014.JPG

Há diversas igrejas espalhadas por toda a cidade, todas muito diferentes umas das outras. Muitas delas encontram-se no centro histórico e outras na periferia. Vale a pena visitá-las, pois são monumentos muito bonitos (falta aqui a Sé, mas não tive oportunidade de ir lá nesta visita).

SAM_0606.JPG

SAM_0609.JPG

SAM_0611.JPG

O estádio é outro ponto que toda a gente que vai a Leiria acaba por conhecer. Infelizmente, à semelhança de outros no país, não acolhe muitos eventos e nem sequer está terminado, mas não deixa de ser um ponto de interesse. Nos últimos anos tem acolhido alguns concertos durante a Feira de Maio (que tem início nos primeiros dias do mês e culmina no feriado municipal, 22 de Maio) e alguns eventos desportivos, nomeadamente, atletismo.

(Estas fotos foram tiradas a partir do castelo)

SAM_2009.JPG

Leiria tem bastantes parques, onde se pode passear e desfrutar de um bom tempo de sossego, a comer uma bela Brisa do Lis ;) (prometo que, da próxima vez que lá for, vou tirar fotos a um destes docinhos, para vos abrir o apetite). Por outro lado, tem bastantes lojas, onde se pode encontrar de tudo um pouco, e muitos cafés com esplanadas, onde se pode relaxar com os familiares e amigos.

 

Já conhecem Leiria? Não? Então vão até lá! Aproveitem para passar no centro histórico, que, nos últimos tempos, tem sido muito mais dinamizado e que vale mesmo a pena conhecer!

 

Beijinhos!